Tradutor

sexta-feira, 13 de março de 2015

A ira e a misericórdia de Deus

Romanos 9.14-29‎

O que vamos dizer, então? Que Deus é injusto? De modo nenhum! Pois ele disse a Moisés: “Terei ‎misericórdia de quem eu quiser; terei pena de quem eu desejar.” Portanto, tudo isso depende não do que as ‎pessoas querem ou fazem, mas somente da misericórdia de Deus. Porque, como está escrito nas Escrituras ‎Sagradas, Deus disse a Faraó: “Foi para isto mesmo que eu pus você como rei, para mostrar o meu poder e ‎fazer com que o meu nome seja conhecido no mundo inteiro.” Portanto, Deus tem misericórdia de quem ele ‎quer e endurece o coração de quem ele quer.‎
Algum de vocês vai me dizer: “Se é assim, como é que Deus pode encontrar culpa nas pessoas? Quem pode ‎ir contra a vontade de Deus?” Mas quem é você, meu amigo, para discutir com Deus? Será que um pote de ‎barro pode perguntar a quem o fez: “Por que você me fez assim?” Pois o homem que faz o pote tem o direito de ‎usar o barro como quer. Do mesmo barro ele pode fazer dois potes: um pote para uso especial e outro para uso ‎comum.‎
E foi isso o que Deus fez. Ele quis mostrar a sua ira e tornar bem-conhecido o seu poder. Assim suportou ‎com muita paciência os que mereciam o castigo e que iam ser destruídos. Ele quis também mostrar como é ‎grande a sua glória, que ele derramou sobre nós, que somos aqueles de quem ele teve pena e a quem ele já ‎havia preparado para receberem a sua glória. Pois nós somos aqueles que Deus chamou, não somente os que ‎são judeus, mas também os não judeus. Isso é o que ele diz no Livro de Oseias:‎

‎“Aqueles que não eram meu povo‎
eu chamarei de ‘meu Povo’.‎
A nação que eu não amava
chamarei de ‘minha Amada’.‎
E no mesmo lugar onde foi dito:‎
‎‘Vocês não são o meu povo’,‎
ali eles serão chamados de
‎‘os filhos do Deus vivo’.”‎

E Isaías disse a respeito de Israel:‎

‎“Mesmo que o povo de Israel‎
seja tão numeroso
como os grãos de areia da praia do mar,‎
somente alguns deles serão salvos.‎
Pois o Senhor julgará logo e de uma vez
o mundo inteiro.”‎

Como o próprio Isaías tinha dito antes:‎

‎“Se o Senhor Todo-Poderoso
não nos tivesse deixado
alguns descendentes,‎
seríamos agora
como a cidade de Sodoma,‎
estaríamos destruídos
como Gomorra.”‎

O Juízo Final NARRADO - A IRA DE DEUS - O TRONO BRANCO o grande julgamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos Ajude a Divulgar esse Blog: Conteudo para todas as Idades:
“Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. ” Mateus 10:33