Tradutor

domingo, 13 de setembro de 2015

O que é o Pecado

O que é o Pecado


1- É uma mancha que ninguém pode remover (2 Pedro 2.13-15)

13 recebendo a paga da sua injustiça; pois que tais homens têm prazer em deleites à luz do dia; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em suas dissimulações, quando se banqueteiam convosco;

14 tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecar; engodando as almas inconstantes, tendo um coração exercitado na ganância, filhos de maldição;

15 os quais, deixando o caminho direito, desviaram-se, tendo seguido o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça,

2- É uma doença que ninguém pode curar (Is 1.6)

6 Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã; há só feridas, contusões e chagas vivas; não foram espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo.

3- É um fardo que ninguém pode suportar (Is 1.4)

4 Ah, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos que praticam a corrupção! Deixaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, voltaram para trás.

4- São algemar que ninguém pode abrir (Is 61.1)

1 O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

5- E uma corda que ninguém pode arrebentar (Pv 5.22)

22 Quanto ao ímpio, as suas próprias iniqüidades o prenderão, e pelas cordas do seu pecado será detido.

6- É um ídolo do qual ninguém consegue se livrar (Ez 14.3-4)

3 Filho do homem, estes homens deram lugar nos seus corações aos seus ídolos, e puseram o tropeço da sua maldade diante da sua face; devo eu de alguma maneira ser interrogado por eles?

4 Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Qualquer homem da casa de Israel que der lugar no seu coração aos seus ídolos, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o Senhor, lhe responderei nisso conforme a multidão dos seus ídolos;

7- Mas Jesus e o libertador (Jo 8.36)

36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.


O que é o pecado contra o Espirito Santo ou pecado imperdoável?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos Ajude a Divulgar esse Blog: Conteudo para todas as Idades:
“Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. ” Mateus 10:33